O Município de Itajaí deu mais um passo no planejamento do futuro da cidade na manhã desta quinta-feira (05). Na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, foi assinado o contrato para revisão do plano diretor, códigos de zoneamento, de posturas e de obras em Itajaí. A empresa será responsável por conduzir o processo técnico, comunitário e diagnóstico socioambiental que resultará nas leis de zoneamento e leis complementares ao plano diretor do município. Entre estudos, audiências públicas, e o texto final o processo está previsto para nove meses.

O prefeito Volnei Morastoni, o secretário de Urbanismo Rodrigo Lamim, o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) Victor Valente Silvestre e o engenheiro representante legal pela empresa assinaram o documento. “Essa necessidade de atualizar e modernizar o plano diretor de nossa cidade é prioridade desde o início do governo”, afirmou o prefeito.

Todo o processo de audiências públicas e participação popular terá um espaço físico e um ambiente virtual em site (ainda em construção) para receber as sugestões dos cidadãos. O processo de nove meses incluirá o planejamento das ações, o levantamento técnico, diagnóstico socioambiental , audiências públicas em cada bairro e região de Itajaí, escolha e treinamento do colégio dos delegados responsáveis pelas consultas e aprovação dos textos do plano diretor, códigos de zoneamento, de posturas e de obras.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Município de Itajaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *