Começaram, na noite desta segunda-feira (27), as oficinas comunitárias para revisão do Plano Diretor. Os moradores do Limoeiro, Brilhante II, Brilhante I, Campeche e Laranjeiras tiveram uma apresentação para saber mais sobre a importância desse documento e também iniciaram a contribuição apontando as principais deficiências das comunidades rurais em que moram.

Nesta terça-feira (28), a partir das 19h, as atividades serão no Parque Municipal do Agricultor, com os moradores do Arraial dos Cunha, Paciência, KM 12, Itaipava, Baía, Colônia Japonesa, Canhanduba e Rio do Meio. As ações são realizadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana, por meio da Diretoria de Políticas Públicas.

No início da primeira oficina foi apresentado à comunidade todos os passos do processo de revisão, que começou em junho com a formação da equipe de trabalho, passando pela criação do espaço Plano Diretor e pela nomeação do colégio de delegados.

Para encerrar a oficina, os participantes integraram uma dinâmica em grupo em que apontaram os problemas nas comunidades de oito temas, como mobilidade, saneamento básico e infraestrutura. No final, também levaram a cartilha para preencher e trazer a contribuição individual sobre o que o bairro precisa mudar e melhorar. A previsão é que o projeto de lei com a participação da sociedade seja encaminhado à Câmara de Vereadores em fevereiro.

“Essa reunião marca o início de uma consulta popular nessa região que precisa, por exemplo, debater os parâmetros urbanos. É o momento de discutir para, no final desta revisão, ter um projeto de lei”, destaca o secretário de urbanismo, Rodrigo Lamim.

A agenda completa das oficinas está disponível na aba “Agenda” e qual região cada morador deve participar na aba “Mapa Interativo” pelo site planodiretor.itajai.sc.gov.br.

_________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Urbanismo
(47) 3341-6071

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *