Os bairros Cordeiros e Murta enceraram a semana de oficinas comunitárias para a revisão do plano diretor. Desde segunda-feira (27) estão ocorrendo as reuniões para ouvir os anseios e as reivindicações dos moradores. Os próximos encontros serão a partir de 10 de setembro.

As reivindicações serão colocadas em documento com a ajuda da visão técnica da Secretaria Municipal de Urbanismo, que apresentará o que está ao alcance do Município de Itajaí para se concretizar em projeto de lei. Antes de ser enviado à Câmara de Vereadores, haverá novas oficinas para apresentar as propostas e uma audiência pública para debater a revisão.

Durante a apresentação do Plano Diretor à comunidade, os representantes das comunidades entenderam a importância desse documento e também iniciaram a contribuição apontando as principais deficiências das comunidades em que moram. Foram repassados à comunidade todos os passos do processo de revisão, que começou em junho com a formação da equipe de trabalho, passando pela criação do espaço Plano Diretor e pela nomeação do colégio de delegados.

Para encerrar, os participantes integraram uma dinâmica em grupo em que apontaram os problemas nas comunidades de oito temas, como mobilidade, saneamento básico e infraestrutura. No final, também levam uma cartilha para preencher e trazer a contribuição individual sobre os problemas e potencialidades do bairro.

“Essas oficinas marcam o início de uma consulta popular na cidade de Itajaí que precisa, por exemplo, debater os parâmetros urbanos. É o momento de discutir para, no final desta revisão, ter um projeto de lei”, destaca o secretário de urbanismo, Rodrigo Lamim.

Confira a agenda completa:

10/09
São Vicente e Cidade Nova
Centro Educacional Pedro Rizzi

11/09
Barra do Rio e São João
Escola de Educação Básica Paulo Bauer

12/09
Dom Bosco, Vila Operária, São Judas e Ressacada
Salão Paroquial da Igreja São Judas

17/09
Centro e Fazenda
Auditório do Centreventos

18/09
Cabeçudas
Hotel Marambaia Cabeçudas

19/09
Praia Brava
Auditório da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos
_____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Urbanismo
(47) 3341-6071

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *