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  • #489
    Anônimo
    Convidado

    O QUE TEMOS TESTEMUNHADO EM ITAJAÍ É A GRANDE DEMORA NA EXECUÇÃO DE OBRAS, ALGUMAS COMEÇARAM E NÃO TERMINARAM (VIA PORTUÁRIA, CICLOVIAS, ETC.)… PENSO QUE DEVERIA HAVER UM COMPROMISSO DE UM GOVERNO CONTINUAR O TRABALHO DO OUTRO, COMO POR EXEMPLO O TRATAMENTO DE ESGOTO, INICIADO EM 2014 E COM PREVISÃO PARA CONTINUAR EM 2018… O MUNICÍPIO SABE O QUE PRECISA SER FEITO, EM TODAS AS ÁREAS (SAÚDE, EDUCAÇÃO, MOBILIDADE URBANA, ETC.); AS CALÇADAS SÃO UM GRANDE EXEMPLO DA DEMORA EM ITAJAÍ – NÃO HÁ UMA RUA EM QUE O CADEIRANTE POSSA IR DO COMEÇO ATÉ O FINAL, SEM SER AJUDADO OU TER QUE PASSAR PELO MEIO DA RUA… MUITAS PESSOAS JÁ ARRUMARAM SUAS CALÇADAS, FALTA A FISCALIZAÇÃO DA SECRETARIA DE URBANISMO COBRAR DAQUELES QUE NÃO FIZERAM…

    #524
    Anônimo
    Convidado

    O que eu sinto falta na cidade de Itajaí é de árvores nas ruas, espaços de lazer para a comunidade como parques com boa estrutura e próximo dos bairros centrais. Outra coisa que me preocupa é a quantidade de arranha céus que vem sendo construído na cidade. Em breve, se não houver um planejamento das vias e rodovias na cidade, iremos ter maiores problemas de locomoção pois milhares de famílias irão morar num mesmo espaço reduzido.

    #566
    Anônimo
    Convidado

    OLHANDO O MAPA DE ITAJAÍ, PODEMOS OBSERVAR QUE O RIO ITAJAÍ-AÇÚ PASSA POR DIVERSOS BAIRROS – POR QUE A HIDROVIA RIO ITAJAÍ-AÇÚ NÃO É UTILIZADA PARA TRANSPORTAR PESSOAS DO CENTRO PARA OS BAIRROS: BARRA DO RIO, IMARUÍ, SÃO JOÃO, CORDEIROS, MURTA, CORDEIROS E SALSEIROS?

    SUGIRO QUE FAÇAM UM TESTE (FLORIANÓPOLIS JÁ USA UM BARCO DO TIPO CATAMARÃ), COM HORÁRIOS DE HORA EM HORA, IDA E VOLTA; CLARO, NÃO VAI RESOLVER O PROBLEMA DA MOBILIDADE URBANA, MAS PENSO QUE MILHARES DE PESSOAS NÃO USARÃO AS VIAS PÚBLICAS, DEIXANDO O TRÂNSITO MAIS TRANQUILO. SE JÁ FIZERAM ALGUM TESTE, PEÇO QUE DIVULGUEM PARA A COMUNIDADE, MOSTRANDO ENTÃO PORQUE É INVIÁVEL O TRANSPORTE DE PESSOAS COM BARCOS.

    PERCEBO SEMPRE O TRÂNSITO INTENSO NA RUA URUGUAI, ESQUINA COM AVENIDA CONTORNO SUL; HAVERIA POSSIBILIDADE DE UTILIZAR A RUA PEDRO JOSÉ JOÃO, QUE COMEÇA NA ENTRADA DO BAIRRO NOSSA SRA. DAS GRAÇAS E SAI NA RUA URUGUAI, ALIVIANDO O TRÂNSITO NESTAS VIAS?

    #582
    Anônimo
    Convidado

    Olá Senhores(as) Delegados(as). Gostaria de contribuir mediante a sugestão das seguintes ideias:

    *Mobilidade urbana:

    1 – Desenvolvimento Orientado para o Transporte Sustentável. É a utilização de um filtro junto ao Balcão de Empregos para que análise a proximidade entre a moradia e as oportunidades que o candidato visa, com o intuito de facilitar os caminhos do futuro empregado, evitando assim, possíveis acidentes de percurso e viabilizando um equilíbrio no trânsito de veículos automotores, tendo em vista que seu uso, de modo sustentável, libera as vias ao fluxo contínuo.

    2 – Acesso a informação de localização e horários do transporte coletivo nos ônibus de forma visível. Trajetos orientados por mapeamento de terminais de origem e chegada. Confecção de rotas de destino contínuas e de horários de partida e chegada. Obs: O método, rotas de destino, exigem que o motorista altere a nomenclatura da faixa, toda vez que chega ao final do trajeto, de modo que, nova origem dará, naturalmente, novo destino e novo horário. A realização exige cronoanálise para evitar horários desconformes, portanto, deve observar fatores de distância e trânsito.

    *Vigilância sanitária:

    1 – Realizar o implemento de IPTU progressivo sobre as áreas de terrenos não edificadas notoriamente conhecidas da população como subutilizadas pelos proprietários ou possuidores. Áreas que se destinam a depósitos de lixo e áreas abandonadas. A medida visa compelir o proprietário ou possuidor a dar função social ao terreno ou zelar pela propriedade do bem imóvel.

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