A criação e conservação de parques ambientais, a utilização de vias compartilhadas entre pedestres e veículos e a ocupação do espaço público foram as principais discussões na penúltima oficina do Plano Diretor de Itajaí. Os moradores de Cabeçudas se reuniram nesta segunda-feira (15) para debater o futuro da cidade. Ao responder questionários e marcar sugestões e sinalizações em mapas da região, os participantes focaram nas preocupações com seu bairro.

A última oficina do Plano Diretor será sobre a Praia Brava no auditório do Clube Fazenda, localizado na rua Luci Canziani, na Praia Brava, a partir das 19h de quarta-feira (17). Estará na pauta da reunião questões de ocupação do espaço urbano, mobilidade e meio ambiente.

Encerradas as oficinas comunitárias, a próxima etapa será a compilação de todas as contribuições. Em seguida uma oficina específica reunirá os representantes das 30 comunidades do município, escolhidos nas oficinas, e com os delegados representantes da sociedade civil. Depois será a Audiência Pública aberta à toda comunidade e, por fim, os documentos de Zoneamento, Plano Diretor e os códigos de obras e de posturas seguem para a aprovação da Câmara de Vereadores.

Todo o material dos questionários, mapas, áudios e vídeos das contribuições nas oficinas será disponibilizado no site do Plano Diretor de Itajaí, no endereço planodiretor.itajai.sc.gov.br. O objetivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação é tornar o processo acessível e transparente.

Compartilhe a notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *