Mais de 40 moradores dos bairros Dom Bosco, Vila Operária, São Judas e Ressacada participaram, na noite desta quarta-feira (12), da oficina comunitária para revisão do Plano Diretor. Durante o encontro, entenderam sobre o andamento de elaboração do documento e também apontaram o que deve melhorar em áreas como infraestrutura, mobilidade urbana, segurança e saúde.

Na próxima segunda-feira (17), as oficinas retornam para os moradores do Centro, a partir das 19h, no Auditório do Centreventos. Na terça-feira (18), será a vez de Cabeçudas, no Hotel Marambaia. Para finalizar as dez regiões, os moradores da Praia Brava poderão participar no Auditório da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos.

Durante a apresentação do Plano Diretor à comunidade, os representantes das comunidades entenderam a importância desse documento e também iniciaram a contribuição apontando as principais deficiências das comunidades em que moram. Foram repassados à comunidade todos os passos do processo de revisão, que começou em junho com a formação da equipe de trabalho, passando pela criação do espaço Plano Diretor e pela nomeação do colégio de delegados.

Para encerrar, os participantes integraram uma dinâmica em grupo em que apontaram os problemas nas comunidades de oito temas, como mobilidade, saneamento básico e infraestrutura. Ao final, também levaram uma cartilha para preencher e trazer a contribuição individual sobre os problemas e potencialidades do bairro.

Para o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Urbanismo e coordenador da equipe técnica, Ricardo Rebello, o novo Plano Diretor será fundamental para construir uma cidade melhor. “Vamos construir um plano com a participação de todos e levar para todos os bairros opinarem. É um importante passo que nossa cidade está tomando para se tornar mais moderna e sustentável”, destaca.

Confira a agenda completa:

17/09
Centro e Fazenda
Auditório do Centreventos

18/09
Cabeçudas
Hotel Marambaia Cabeçudas

19/09
Praia Brava
Auditório da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos

________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Urbanismo
(47) 3341-6071

Compartilhe a notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *