A Praia Brava foi a última região em Itajaí a receber a oficina comunitária de revisão das propostas do Plano Diretor. O encontro aconteceu na sede do Clube Fazenda, na quarta-feira (17). Na pauta das discussões estavam propostas de ocupação, mobilidade urbana e, em especial, meio ambiente e preservação.

“O mais importante foi envolver os cidadãos no processo. Como prevê o Estatuto da Cidade, o Plano Diretor deve incluir a comunidade nas decisões e nada melhor do que as pessoas que moram no bairro para dizer quais as necessidades e deficiências de cada local”, destaca o diretor executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Ricardo Rebello da Cunha.

A próxima etapa será a compilação de todas as contribuições da população. Em seguida, uma oficina específica reunirá os 30 participantes escolhidos nas oficinas para responder pelas comunidades do município e os delegados da sociedade civil. Depois será a Audiência Pública aberta a toda comunidade e, por fim, os documentos de Zoneamento, Plano Diretor e os códigos de obras e de posturas seguem para a aprovação da Câmara de Vereadores.

Todo o material dos questionários, mapas, áudios e vídeos das contribuições nas oficinas será disponibilizado no site do Plano Diretor de Itajaí, no endereço planodiretor.itajai.sc.gov.br. O objetivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação é tornar o processo acessível e transparente.
___________________________
Informações adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
(47) 3341-6071

Compartilhe a notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *