A oficina comunitária para revisão do Plano Diretor chega ao bairro Cordeiros e Murta, nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, no Centro Educacional do Cordeiros. Até quarta-feira (29), as reuniões foram voltadas às comunidades rurais que fizeram as suas reivindicações.

Durante a apresentação do Plano Diretor à comunidade, os representantes das comunidades entenderam a importância desse documento e também iniciaram a contribuição apontando as principais deficiências das comunidades rurais em que moram.
Também são repassados à comunidade todos os passos do processo de revisão, que começou em junho com a formação da equipe de trabalho, passando pela criação do espaço Plano Diretor e pela nomeação do colégio de delegados.

Para encerrar a oficina, os participantes integram uma dinâmica em grupo em que apontaram os problemas nas comunidades de oito temas, como mobilidade, saneamento básico e infraestrutura. No final, também levaram a cartilha para preencher e trazer a contribuição individual sobre o que o bairro precisa mudar e melhorar. A previsão é que o projeto de lei com a participação da sociedade seja encaminhado à Câmara de Vereadores em fevereiro.

“Essas oficinas marcam o início de uma consulta popular nessa região que precisa, por exemplo, debater os parâmetros urbanos. É o momento de discutir para, no final desta revisão, ter um projeto de lei”, destaca o secretário de urbanismo, Rodrigo Lamim.

Confira a agenda completa:

10/09
São Vicente e Cidade Nova
Centro Educacional Pedro Rizzi

11/09
Barra do Rio e São João
Escola de Educação Básica Paulo Bauer

12/09
Dom Bosco, Vila Operária, São Judas e Ressacada
Salão Paroquial da Igreja São Judas

17/09
Centro e Fazenda
Auditório do Centreventos

18/09
Cabeçudas
Hotel Marambaia Cabeçudas

19/09
Praia Brava
Auditório da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos
__________
Informações adicionais:

Secretaria de Urbanismo
(47) 3341-6071

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.